Samba enredo da escola de samba Rosas de Ouro

Samba enredo da escola de samba Rosas de Ouro

A escola de samba Rosas de ouro teve que mudar seu samba-enredo a menos de um mês para o carnaval de 2010, a agremiação que mostrará a historia do cacau precisou ser substituída, o refrão da frase “o cacau é show” precisou ser substituído por “o cacau chegou” por causa da emissora de televisão rede Globo.

Detentora exclusiva dos direitos do carnaval para a televisão a escola de samba Rosas de Ouro é apoiada pela marca de chocolates Cacau Show. A presidente da escola de samba Angelina Basílio diz que não era nenhuma propaganda, mas resolveu mexer na letra depois de conversar com algumas pessoas da rede Globo e da liga das escolas de samba, ela afirma que ficou com medo de criarem caso.

Procurada, a rede Globo de televisão informou que esta escrito no contrato mantido com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo que é proibido a realização de propaganda e de ações de merchandising disfarçado, durante os desfiles. “Os casos, quando ocorrem, são levados ao conhecimento da Liga, que avalia e toma as medidas necessárias para o cumprimento contratual”, disse à coluna.