Mitos e verdades sobre as unhas

Quando se trata de vaidade um ponto que muitas das mulheres nunca deixam de manter são as suas unhas, porem, este cuidado em muitos dos casos pode ser um pouco trabalhoso, por conta de que muitas vezes os esmaltes não trazem a resistência desejada e também pode fazer com que muitas vezes as deixem cada vez mais loucas para fazer com que a sua unha tenha uma boa aparência. Assim muitos mitos rondam sempre este assunto, sendo desde tratamentos para a resistência da mesma até mesmo dica para manter sempre os esmaltes nas unhas.

Uma coisa que muita gente fala é que a acetona é algo que danifica e enfraquece as unhas, sendo que isso pode ser algo meio estranho, por conta de que a acetona é algo que é fundamental para a remoção dos esmaltes, porem é sempre muito importante que você use uma solução que tenha o menos numero possível desta substancia, para que evite a desidratação da mesma.

Sempre evite de retirar toda a cutícula da unha, por conta de que a cutícula é algo que ajuda como proteção contra o contagio de fungos e as mais variadas bactérias, sendo que assim ajuda a evitar as infecções que podem ser bem mais recorrentes do que e pensa, ainda mais para mulheres que costumam freqüentar as manicuras de salões de beleza.

Pode também tirar da cabeça é que os esmaltes de cores escuras podem acabar manchando as unhas, por conta de que eles podem vir a ser removidos por completo das unhas, assim não tendo nada a ver em deixar manchas nas mesmas. Outro mito que é um absurdo é que as unhas devem ficar alguns dias sem esmaltes para que as mesmas possam respirar, onde elas são formadas por células mortas que não necessitam da respiração.

Assim sempre tente manter os cuidados com as suas unhas, por conta de que assim vai ser bem mais simples do que se pensa de manter a saúde e boa aparência das mesmas, e fazendo muito bem para a sua vaidade. Outro ponto é seguir as dicas dadas à cima, para que assim você tenha mais facilidade de cuidados com as suas unhas e possa cuidar delas da melhor forma possível.