Dicas para se proteger da gripe

Quando se aproximas as temporadas mais frias do ano sempre a gripe pega muita gente, onde faz com que todos fiquem com o corpo ruim e muito mal estar, onde pode variar os sintomas de pessoa para pessoas. Sendo uma doença viral, que sempre acaba se tornando uma grande epidemia todos os anos, onde hoje em dia já podemos encontrar até mesmo campanha de vacinação por todos os países, ainda mais depois que surgiram os perigos do vírus H1N1, que é o causador da gripe suína, que todos os anos levam um grande numero de pessoas a morte.

Entre todos os sintomas sempre podemos encontrar alguns que são os mais comuns, e que sempre caracterizam esta doença, assim sendo muito mais fácil de tratar a doença o quanto antes e assim ter menos chance de ficar mal. Quando se fala de sintomas devemos saber quais são os mais comuns, onde entre todos eles, podemos encontra os seguintes.

- Mal-estar;

- Dor de cabeça;

- Irritação na garganta;

- Dores musculares;

- Febre, calafrios;

- Tosse seca com vários dias de duração;

- Fadiga e calafrios.

Porem os cuidados para que seja evitado o contagio dessa doença são muito mais comuns do que se pode imaginar, onde assim pode te prevenir de acabar passando mal, e também de ter que conviver com os sintomas diariamente. Nesta época de fácil contagio você deve sempre manter uma alimentação saudável onde ela deve ser muito rica em vitaminas do complexo A e do complexo C, que é as mais atuantes para que se possa evitar este mal estar.

Essas vitaminas podem facilmente ser encontradas em alimentos como a laranja, limão, cenoura, tomate, acerola, entre muitos outros que já fazem parte da alimentação dos nossos dia a dia. Também é muito importante que você evite os lugares mais fechados e que tenham um grande fluxo de pessoas, para que seja mais fácil de evitar o seu contato com as pessoas que estão possivelmente infectadas com este vírus, sem contra que pode ser muito importante que você mantenha a higiene, sempre lavando as mãos ao chegar da rua.

Evitar o estresse do dia a dia pode ser algo fundamental, por conta de que assim pode fazer com que a sua imunidade possa acabar enfraquecendo e te deixando mais vulnerável a contrair o vírus da gripe.