Confira o card completo do UFC 149 – Shogun X Vera

O MMA (Mix Martial Arts) vem crescendo cada vez mais no Brasil, e isso é resultado do pesado investimento do UFC (Ultimate Fighting Championship), maior evento de MMA do mundo, no nosso país. O Brasil chama a atenção do mundo inteiro por possuir muitos lutadores de grande qualidade credenciados do UFC, entre eles estão Anderson Silva (considerado o melhor lutadore peso por peso do mundo), Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Shogun, José Aldo, Cigano, Machida e muitos outros.

O UFC vem realizando muitos eventos no Brasil, alguns já foram realizados no Rio de Janeiro e outro em Belo Horizone-MG, e segundo o dono do UFC Dana White futuramente muitos outros eventos acontecerão em terras canarinhas. Mas ainda é nos Estados Unidos que acontecem mais eventos por ano, e um deles acontecerá já no próximo dia 4 de agosto, intitulado UFC 149, que terá como principal luta o embate entre o brasileiro Maurício Shogun Rua contra Brandon Vera.

Essa luta inicialmente não aconteceria, mas com as lesões que tiraram Brian Stann do UFC de Los Angeles no dia 4 de agosto e Thiago Silva do UFC 149, de 21 de julho, o UFC ficou sem uma luta de destaque para o evento californiano e sem um adversário para o brasileiro Shogun. A organização, então, resolveu os dois problemas com uma só tacada: moveu Shogun para o torneio em L.A, onde enfrentará o americano Brandon Vera no embate principal da noite.

Atualmente, Brandon Vera tem 12 vitórias e cinco derrotas. Ele vem de vitória por decisão unânime sobre Eliot Marshall no UFC 137, em outubro de 2011. Shogun lutou pela última vez no UFC 139, em novembro, quando foi derrotado por decisão unânime para Dan Henderson. Ele tem 20 vitórias e seis derrotas. Vale ressaltar que o vencedor desta luta disputará o cinturão da categoria dos meio pesados com John Bones Jones. Confira o card completo do UFC 149.

CARD PRINCIPAL

Mauricio Shogun x Brandon Vera

Lyoto Machida x Ryan Bader

Joe Lauzon x Jamie Varner

Mike Swick x DaMarques Johnson

CARD PRELIMINAR

Nam Pham x Cole Miller

Phil Davis x Wagner Caldeirão

Josh Grispi x Rani Yahya

Oli Thompson x Phil De Fries

Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa

Ulysses Gomez x John Moraga