Receitas de sobremesas

Mousse
É muito bom fazer alguma sobremesa diferente nos domingos quando a família esta toda reunida para almoçar ou em uma ocasião especial, muitas pessoas costumam procurar na internet uma receita de sobremesa diferente e gostosa, existem varias sobremesas de tirar o fôlego de qualquer pessoa, mas a sobremesa vai do gosto uma das sobremesas que todas as pessoas adoram é alguma sobremesa de chocolate, pois são raras as pessoas que não gostam de chocolate.

Veja em baixo as receitas de mousse de maracujá cremoso e bolo de chocolate com leite condensado gelado.

Mousse de maracujá cremoso

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
1 xícara do suco de maracujá fruta
1/2 xícara de leite
1 colher de sobremesa de gelatina incolor

Bolo gelado de chocolate com leite condensado
4 colheres de margarina
2 xícaras de chá de açúcar
2 gemas
1 xícara de chá de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 claras

Para fazer a cobertura
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1/4 de xícara de chá de leite
1 colher de sobremesa de conhaque

Modo de preparo
Cobertura: Em uma vasilha misture o leite condensado, o creme de leite, o leite, o chocolate em pó e o conhaque, logo em seguida guarde-o na geladeira.
Massa: bata a margarina o açúcar e as gemas em uma batedeira, junte o leite, o fermento, o chocolate em pó e devagar a farinha de trigo. Para dar o toque final coloque as claras batidas em neve, logo em seguida coloque a massa em uma assadeira enfarinhada e untada. Leve para assar no forno a 200ºC e deixe por 35 minutos.

Com o bolo quente fure-o com um garfo, depois despeje metade da cobertura no bolo e corte em quadradinhos, deixe esfriar e coloque na geladeira no mínimo 3 horas antes de servir. Na hora que você for servir coloque mais cobertura gelada por cima e se você tiver sorvete em sua casa sirva o bolo com sorvete.