Dicas como manter o seu cão sempre cheiroso



Quando a gente tem um animal de estimação é sempre muito importante que nos saibamos que a higiene com ele deve muito grande, tendo cada vez mais possibilidade de fazer com que seja um animal limpo e não tenha nem um tipo de mau cheiro, coisa que pode ser muito comum nos cães que sempre merecem um cuidado a mais quando se trata deste assunto. Assim para dar banho em seu cão é muito importante que antes de tudo a temperatura da água seja em um estado morno para quase frio, por conta de que a água quente pode ser prejudicial para o seu cão.

Outro tipo de cuidado que pode ser bem melhor do que se pensa é com as orelhas do mesmo, que sempre pode entrar água dentro da mesma, sendo que é preciso que nunca deixe pois pode ocasionar uma inflamação, sendo que os olhos também podem ter que tomar cuidado, sendo que os ouvidos devem sempre ser limpos com um lenço umedecido para que evite o mau cheiro. Já na hora do banho coloque algodão umedecido com vinagre de maçã, para ajudar no odor e também para garantir que não entre nem uma quantidade de água no mesmo.

Quando o seu cão tem os pelos longos, voce deve saber que ele deve ser penteado antes do banho, para que assim não seja necessário que você desembarace os pelos dele molhados, que vai causar muito mais trabalho. Sempre lave a cabeça, ouvido e pescoço primeiro, por conta de que se tiver alguma pulga no corpo do animal elas vão se refugar nessas áreas para se proteger, já se o seu cão estiver cheirando mal e você não tem tempo para dar banho nele esfregue bicarbonato de sódio nele e penteie para que possa limpar o mesmo.

Já no que se trata de mau hálito, você deve ficar atento por conta de que deve ser a formação de tártaro, sendo que isso por vir a causar gengivite no seu cão, e assim vir a piorar muito mais o caso. Sendo que para isso é sempre muito bom que você escove os dentes de seu cão ao menos uma vez por semana, sendo o mais indicado uma escova macia e pequena e se não tive pode ser até mesmo com o dedo usando uma pasta de dente ou uma solução especialmente para animal, sendo que pasta de dente comum pode fazer muita espuma e causar irritação no estomago do animal.