O que é união homoafetiva?


Hoje em dia mesmo tentando combater ao máximo a descriminação do Brasil ainda é muito comum de ver em uma grande quantidade de situações este tipo de atitude, sendo que quem mais sofre são os homossexuais, que muitas vezes até mesmo podem sofre agressões e muitas vezes a justiça não faz muita coisa para combater este tipo de atitude. Porem mesmo tendo sempre ocorrido muitas discussões sobre este tipo assunto os homossexuais vem lutando cada vez mais para terem mais o seu direito de igualdade e respeito perante a sociedade, que já deveria existir sem ter que envolver a justiça neste tipo assunto.

Então para quem não sabe a união homoafetiva é o direito que permite pessoas do mesmo sexo possam se unir perante a lei, assim formando verdadeiras entidades familiares, e podendo obter todos os direitos que um casal heterossexual possa ter. há pouco tempo o Supremo Tribunal aprovou o reconhecimento da união homoafetiva, dando a possibilidade de alguns casai já terem se casado em cartórios, e que hoje usufruem de direitos como qualquer outro casal que possa existir e também possuem os deveres que as uniões estáveis podem requer.

Mesmo tendo muitas vitórias como podemos ver algumas dificuldades podem ser encontradas, sendo um exemplo outros cidadãos que não aceitam ainda esta idéia e que ainda agem de uma forma preconceituosa perante o assunto. Algumas pesquisas mostram que o preconceito vem diminuindo porem de uma forma bem lenta, mostrando que ainda alguns resultados podem ser encontrados e que fazem ter a noção do que pode mudar ainda pela frente.

As ONGs que lutam a favor dos direitos GLBT vem cada vez conseguindo novas conquista que podem influenciar cada vez mais na sociedade e assim o preconceito acabar, porem a sociedade gay deve saber que tem que maneirar as atitudes perante o publico, como uma troca de carinho muito intensa, por conta de que tem pessoas que aceitam porem não desejam ver. E fique de olho nas mais varadas noticias que podem aparecer cada vez mais novidades sobre o assunto.