Como começou o sucesso do “MC Donalds”


Sanduíches são uma opção rápida e saborosa para se matar a fome, falando em lanches não tem como não lembrar dos saborosos lanches da rede Mc Donalds.
A rede Mc Donalds é a maior rede de lanchonetes do mundo, conhecida pela atividade “fast food”, que monta um sanduíche em questão de minutos.
Nas lanchonetes Mc Donalds, os clientes podem optar por comer no local, em mesas ao ar livre e em locais cobertos. Ainda, quem está com pressa e prefere levar o sanduiche para casa, ou comer no próprio carro, basta passar nos “drives thrus”, onde os lanches são entregues “para viagem”.
Tudo começou em 1937 quando dois irmãos, Dick e Mac Macdonald, resolveram abrir uma barraquinha para vender cachorros quentes em Arcadia, na Califórnia.
Depois de alguns anos, os irmão resolveram mudar a barraca para outra cidade da Califórnia, para a cidade San Bernardino, na rota 66, onde seu cardápio tinha cerca de vinte e cinco itens de restaurante, sendo a entrega dos alimentos feita rapidamente por funcionários que ficavam em cima de patins.
Em 1948, os irmãos notaram que a maioria do lucro que eles tinham no restaurante vinha dos hamburgers, motivo pelo qual eles resolveram mudar o sistema, e daí em diante começar a vender apenas Hamburgueres, bata frita e milks shakes, e o negócio deu tão certo que os irmãos resolveram criar franquias da lanchonete.
A marca do Mc Donalds é a letra “M”, que atualmente tem em todos os locais onde tem a franquia do restaurante.
O sabor diferenciado do lanche não consegue ser imitado por nenhuma outra rede de hambúrgueres. Devido ao sabor diferenciado acabou saindo um boato que a carne do hambúrguer dos lanches da rede Mc Donals eram feitas com minhocas, mas isso foi mera intriga da oposição. Talvez por esse motivo, nas embalagens dos lanches agora vem escrito “100% carne bovina”.
Assim, pela inovação, variedade de sanduíches, sabor diferenciado e rapidez na entrega fazem com que as redes “Mc Donalds” sejam uma das mais famosas redes de fast food do mundo.