Dicas para compra um bom bacalhau



Na páscoa uma tradição que vem sendo preservada por muito tempo é o habito de comer peixe na sexta feira santa, que marca o ultimo dia de quaresma, sendo que nesse dia geralmente se come o bacalhau que é muito saboroso e que pode trazer ótimos pratos. Porem para comprar o mesmo é necessários saber de algumas dicas para ver se ele possui uma boa qualidade e também para que não compre um produto que esteja passado do seu melhor prazo de consumo.

Desta forma tem algumas dicas que podem ser fundamentais para escolher um bom produto e ver que pode ser muito mais simples do que se pensa de fazer a escolha de um bom produto. Primeiramente você deve escolher o bacalhau que estiver mais largo e maior, geralmente a carne dos bacalhaus é muito mais seca por conta de que a consistência também por conta do armazenamento que é feito a base de sal. A cor do produto pode ser muito importante por conta de que ele geralmente possui uma cor que puxa um amarelado palha.

Outra coisa que pode ser procurada é a pele que pode ser facilmente solta, sendo que muitas vezes essa é uma característica que pode ser um bom bacalhau. Mesmo sendo uma das mais fortes características ele ser seco e salgado não se deve comprar os que trazem estas características de uma forma excessiva, sendo que os muito úmidos devem ser desprezados também.

Sempre evite compra a carne se ela tiver um pó cinza em sua parte superior, ou se a carne estiver com um tom avermelhado. Procure também ver se o peixe possui algumas fendas mais profundas em sua carne, que tenha um aspecto mole, pegajoso ou até mesmo manchas, se cão possua estes sinais pode ser que ele esteja muito comprometido. O peixe depois de cozido ele fica em lascas grossas e também tem a sua cor clareada.

Agora com essas dicas é muito mais fácil do que se imagina de fazer com que você escolha um bom bacalhau para esta páscoa, sendo que muitas vezes pode ser bem mais simples do que se imagina de ver que no mercado tem muito mais chance de fazer um grande beneficio.