Amigos virtuais e vida virtual


O mundo virtual

Hoje em dia é normal sabermos que o mundo da informatização já está dentro da cabeça de todo o mundo, isso por que ele traz novas formas de pensar e analisar o jeito que as coisas acontecem. O mundo virtual para ser mais preciso, atraiu ao longo de sua historia muitos garotas e garotas, que hoje são mais da metade da população mundial. Eles aderiram a esse mundo e a essa forma de viver, pois os games e o computador evoluíram ao longo do tempo, e hoje já trazem tecnologias que antes nem imaginaríamos que existisse. O mundo virtual tem seu lado divertido pelo fato de sabermos que lá tudo é permitido, por exemplo; para uma garota, ela fica jogando e se imaginando dentro de uma boneca ou de uma princesa, onde ela tem tudo àquilo que precisa, tem todos os luxos, etc. Ou também podemos ver a imagem de um menino, que joga lá seu futebol virtual, onde se vê dentro de campo, fazendo gols e sendo o astro da competição. Vemos então que o mundo da imaginação pode sim ser muito divertido, e muito criativo.

Até um tempo atrás ninguém quase gostava deligar o computador para jogar, isso por que os jogos eram pequenos e não tinham tanto graça, as crianças eram mais de brincar com suas bonecas ou de jogar bola na rua com os amigos. Só que de um tempo pra cá não é possível mais ver crianças na ruas ou brincando com bonecas, pois a tecnologia avançou e muito, sendo que tudo aquilo que o mundo infantil tem na realidade de hoje é transpassado pelo virtual, onde tudo é permitido.

O grande problema é esse que já citamos, as brincadeiras naturais e antigas perderam a graça para as crianças, elas realmente não querem mais saber de ficar na rua brincando ou de chamar amigos para brincar em casa, elas de fato preferem ficar horas a e horas jogando online com outros amigos. É nesse ponto que precisamos tomar um grande cuidado, isso por que as brincadeiras antigas não podem ser deixadas de lado, pois se a criança fica muito tempo no computador ela realmente irá perder a vontade de fazer coisas importante, como estudar, pois ela ficará viciada desde já em algum jogo. É necessário que os pais entrem em ação nessas horas para inibir tudo isso, para que assim seu filho não se torne uma criança fraca de pensamentos e ideias.

É importante que toda a criança e adolescente goste do mundo virtual, pois ele pode trazer benefícios, desde que ele não dependa dessa mundo, e sim jogue apenas nos momentos de folga. Vamos pensar antes em viver o mundo da realidade, viver as brincadeiras que fazem bem, para depois jogar o virtual.