Qual maquiagem ideal para trabalhar

Em alguns ramos profissionais a aparência é algo fundamental, por conta pode mostrar um maior comprometimento e mais profissionalismo, sendo que sempre alguns detalhes possam ser fundamentais, sendo mais para as mulheres do que para os homens. Então uma mulher tem que se preocupar com os cabelos, acessórios, sapato, roupa e mais um detalhe que esta entre os mais importantes que é a maquiagem, que sempre faz com que a mulher tenha uma aparência mais jovem e também de mais vaidade.

Mas antes de sair fazendo qualquer maquiagem, você deve saber que ela deve ser compatível com o seu ambiente de trabalho. Começando pelas mulheres que trabalham em escritórios, executivas, advogadas, entre outras profissões semelhantes, por conta de que elas devem ter mais cuidado no que se trata de cores, por conta de que elas devem sempre passar um ar mais serio e mais sóbrio, sempre passando então pelos tons de nude, marrom e até mesmo um grafite sombreado, que vai fazer com ela apenas marque mais o seu olhar, e lembre-se de nunca exagerar no rimel e no delineador.

Na boca elas devem apenas dar uma cor saudável, como também no blush, sem puxar muito para os tons fortes. Já para as mulheres que trabalham em lojas de cosméticos ou algo relacionado, devem sempre se lembrar de que a aparência dela é o cartão de visita da empresa, onde muitas vezes elas têm mais chances de ousar um pouco na maquiagem, assim colocando cores mais fortes e também marcando mais os contornos labiais e dos olhos, mas lembre-se que ainda sim é o seu ambiente de trabalho, tome cuidado em não exagerar muito.

Outro ramo profissional que pode ser usado deste artifício de uma forma mais ousada, é para as mulheres que trabalham na noite, como recepcionistas de hotel, restaurantes, casas noturnas entre outros ramos comerciais. Isso por conta de que o horário em que elas trabalham já permite uma maquiagem mais forte e mais intimidadora, porem tente não exagerar também, por conta de que quanto menos mais bonito, mas a gama de cores e estilos de make podem ser mais variados.

Um ponto que é muito viável de ser observado é que a maquiagem deve te deixar mais bonita, porém não tirar a sua aparência profissional, aonde muitas vezes ela que vai te passar mais credibilidade e também uma aparência de mais cuidado com você mesma. Então nunca deixe de colocar o seu profissionalismo neste ponto, que eu tenho a certeza de que não vai errar e que vai ter apenas benefícios nesse quesito.