Os benefícios do leite



Sabemos que o leite materno é o alimento mais importante no desenvolvimento de recém nascidos, mas não é só na infância que tal alimento traz tantos benefícios.
Muitas pessoas acham que o leite tem muita caloria, por tal motivo acabam tirando o alimento de sua dieta, com intuito de emagrecer, mas isso não acontece.
Novos estudos garantem que o hábito de consumir leite durante o café da manhã ajuda na perda de peso. A pesquisa foi feita com pessoas que passaram a consumir o leite com cereais no café da manhã, e isso fez com que tais pessoas passassem a ter mais facilidade para conseguir perder peso.
Quem tem o hábito de tomar leite de manhã percebe que o alimento dá uma sensação de saciedade, então normalmente quem consome esse alimento, acaba comendo menos no café da manhã e durante o resto do dia.
Por ser um alimento natural rico em cálcio, o leite é essencial para formação dos ossos, e isso acontece no corpo humano até os vinte e cinco anos, depois disso, o cálcio é usado para manutenção dos ossos, por tal motivo é tão importante que idosos façam o uso do leite todos os dias.
O leite é uma fonte de energia e vitamina, por isso crianças também devem tomar sempre leite, o ideal é ingerir pelo menos três copos de leite por dia.
Pessoas com mais de cinquenta anos de idade, o recomendado é ingerir no mínimo quatro copos de leite, isso porque nessa idade os idosos estão com os ossos mais gastos, pois eles ficam mais frágeis no decorrer do tempo, e o leite consegue dar uma ajuda, já que o alimento é rico em cálcio, componente essencial para manutenção dos ossos.
O alimento não é muito caro, o preço do mesmo varia, dependendo da marca e da embalagem em que é colocado. Quem precisa economizar, o certo é comprar o leite embalado em saquinhos plásticos, ele sai bem mais em conta. O leite embalado em caixinha é um pouco mais caro, porém o preço não é nada assustador, custa cerca de dois reais a caixinha.
Assim, vale à pena incluir em nossas mesas o leite, alimento esse essencial para nossa saúde além de ser muito saboroso.