Vantagens e desvantagens de um namoro



Quase todo mundo procura uma pessoa para casar, morar junto ou só namorar mesmo e conseguir uma companheira ou companheiro para dividir alegrias, tristezas e despesas não é uma tarefa muito fácil.
Isso porque muitas pessoas fogem do compromisso sério, e não querem ter um relacionamento sério, porém isso tem seu lado positivo e lado negativo.
Quem namora, deve satisfações para o namorado, então saidinhas com as amigas, como viagens, baladinhas dependem do aval do companheiro.
Outra coisa que muda, ao iniciar um relacionamento, é a convivência, assim pessoas que estavam acostumadas a cada dia “ficar” com um cara diferente, tem que se contentar em ficar sempre com a mesma pessoa, isso depende do respeito e do sentimento que o casal tem um com o outro.
Normalmente os namorados costumam fazer outros tipos de programa como jantares e viagens tranquilas em locais em que se possa apreciar o romantismo.
Desse modo, quem adora sair para dançar deve achar um namorado que também goste de fazer isso, se não a ultima musica a se curtir vai ser a valsa do casamento e nada mais.
Agora, quem curte ficar em casa, assistindo um bom filme, é a pessoa certa para namorar, porque esse é um dos programas mais feitos por casais que namoram.
O ideal é ter certeza de que o namorado ou namorada combina com você, pois as vezes o relacionamento dura anos e anos e acaba terminando por uma causa qualquer. Nesses casos, o namoro acaba atrapalhando a vida de muitas pessoas, já que quando namoramos nos privamos de fazer muitas coisas e principalmente de conhecer novas pessoas.
Assim, quem é uma pessoa agitada e gosta de curtir a vida o ideal é escolher um namorado que goste da mesma agitação ou pensar em arrumar um companheiro depois dos trinta anos, época em que já deu tempo de sair e aproveitar a vida bastante.
Com as vantagens e desvantagens acima, fica a critério da pessoa, definir se vale ou não a pena se amarrar cedo, ou continuar as badalações da vida de solteiro com os amigos.