Cachorro grande amigo do homem

Dentre as principais amizades existentes no mundo de hoje, a do cachorro em relação ao homem pode ser considerada uma das principais, isso por que é um traço de companheirismo e de uma profunda relação, onde um saber respeitar e amar o outro. Essa amizade já vem de longas datas, onde os grandes poderosos de épocas passadas tinham como seus fieis escudeiros seus caos de guarda. É possível saber que os cães são sim muito amigos, apesar de serem animais, eles fazem muito bem a tarefa de humanos em diversas situações. Quando você compra ou adota um cão para a sua casa, pode ter a certeza que ganhou um amigo de verdade, que estará contigo sempre em todos os momentos de sua vida. Muitas vezes nos sentimos sozinhos e abandonas, e acabamos perdendo a razão de viver, isso acontece, pois não temos amigos de verdade para nos ajudar a superar todas as dificuldades. O melhor nesses casos é buscar a ajuda do seu cachorro o seu amigo fiel, ele mesmo não podendo falar, sempre te olhará com olhar de carinho, te dando todo o conforto necessário para você. É possível sim curar várias doenças pelo simples fato de ter um cachorro presente, pois ele faz você rir quando está triste e principalmente, te das forças quando o mundo já te abandonou. Vemos então que o cachorro é muito importante para as famílias, além de nos trazer alegria e satisfação, o cachorro pode servir de guarda para a sua casa, onde protege a sua família de ladroes e assaltos.

Nos dias de hoje mesmo sabendo que o cachorro é o melhor amigo para a nossa vida, muitas pessoas não dão o valor devido para o animal, onde acabam desprezando seu cão, deixando-o sem comida, sem agua e sem agasalho para o frio. De fato ninguém pode tratar o cachorro como se fosse uma criança, pois ele é um animal e precisa ter liberdades, porem é preciso cuidar de seu bichinho, dando um local para ele dormir e alimentando-o sempre que tiver fome, lembre-se que assim como você, seu cachorro também sente necessidades e precisa sim ser cuidado pelo dono. Precisamos cuidar do nosso melhor amigo, e não despreza-lo, pois sabemos também que muitos cachorros apesar de serem amigos de seus donos, ainda sofrem e muito, onde são castigados e sofrem pancadas, muitas vezes sem merecer. Vamos tratar deles com carinho e não descontar nossas raivas nos nossos melhores amigos que são os cãozinhos.
Para quem busca um verdadeiro amigo para todas as horas, não deixe de procurar um cachorro para a sua casa, busque em abrigos para a adoção, pois ainda tem muitos cachorros abandonados pelo mundo, é preciso ter um animal desse em sua casa, para que assim você possa ser mais feliz.