Dar risada emagrece e faz bem?

Ser feliz e sempre levar a vida de bom humor pode ser a chave para muitos males e também para uma saúde mais equilibrada, porem muitos especialista vem afirmando que o riso pode ser a grande a grande chave para fazer bem e também para ajudar algumas pessoas a emagrecer. Para quem não sabia o riso é mesmo uma forma de prevenir todos os males que atinge a nossa mente, e assim fazer com que os pensamentos e sentimentos fiquem cada vez mais saudáveis.

Segundo alguns estudos foi comprovado que rir é um relaxante natural que pode até mesmo ajudar na melhora das dores, sendo que quando você tem uma ataque de riso as pernas podem amolecer, o corpo balança e também os pensamentos param, sendo que o riso em uma energia que pode ser comparada com uma ginástica. Porem se você ri pouco você pode estar sofrendo do mal que se intitula de déficit de alegria que pode acabar desencadeando uma depressão.


Então já é muito evidente que o riso traz muitos benefícios, sendo que ele pode oferecer uma sensação muito grande de bem estar, sem contar que ele ajuda no controle da pressão artéria e também ajuda a melhorara a circulação. Outra coisa muito importante é que rir ajuda a proteger o coração do infarto, trombose e também de acidentes vasculares, sendo que a cada quinze minutos de riso são queimadas mais de quarenta calorias.

Uma outra curiosidade que foi apontada é que o homem ri muito mais que a mulher, sendo que essa pesquisa foi realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro, sendo que a preocupação com a auto imagem , postura profissional e também a por terem menos oportunidade para rir. Porem com ajuda de terapeutas especializados em risoterapia, falam que a terapia do riso por se indicada por pessoas que estão passando por momentos difíceis sendo que sempre o mais procurado é por pessoas que estão em depressão.

Assim sempre tente ser o mais alegre possível que eu tenho a certeza de que pode ser bem melhor do que se imagina de fazer um grande sucesso e que vem sendo muito mais simples e que pode te ajudar a ter uma saúde melhor e também um organismo mais saudável.