Gravidez na adolescência


Dentre os problemas que a sociedade é facilmente atingida nos dias de hoje, sem duvida a questão da gravidez na adolescência é uma dos que ganham mais destaque, isso por que é um problema que afeta toda a sociedade, onde medidas não podem ser criadas se as atitudes dos jovens não forem modificadas ao longo do tempo. Podemos dizer que a gravidez deve sim ser algo importante na vida de toda a mulher, desde que seja num tempo certo, onde a situação para que essa criança seja gerada o seja favorável. É de fato sim um problema geral, só que pode muito bem ser resolvido, se o jovem começar a ter consciência de seus atos, sempre lembrando em seu futuro e pensando um pouco mais na sua vida. Vamos aqui mostrar como medidas simples e fáceis podem sim ajudar os jovens a se livrar desses problemas, onde ele com simples tarefas conseguirão de fato ser mais inteligente nessas horas.

A primeira dica para essa situação, é que o jovem deve tomar a par todas as informações sobre o sexo antes de realiza-lo. Muitos hoje acham que tudo é permitido, sendo que a vida foi deixada de lado por parte de muitos, que não estão mais nem ai para a gravidez. Tudo começa com a educação que os filhos têm em casa, os pais que mostram os sérios riscos da gravidez e da falta de proteção na relação sexual para seus filhos, realmente tem a consciência de formar cidadãos mais espertos com a vida, onde saberão os riscos reais que tudo apresenta. Agora um pai que não mostra o certo e o errado para seu filho em relação a educação sexual, realmente não tem consciência de saber que o jovem pode aprender do jeito mais difícil, isto é, do jeito que o mundo ensina, dai se vê o grande numero de índices de gravidez na adolescência.


Mais também não basta apenas os pais terem a consciência e, sim os jovens estarem cientes disso. Sabemos que existem muitos meios de prevenção para evitar a gravidez precoce, por isso é interessante que a pessoa conheça e use esses métodos, já que irá praticar a relação sexual. O sexo é para casais, que já tem responsabilidade entre si, tem uma boa renda e condições favoráveis para que venha uma criança, não para os adolescentes, que se quer criaram responsabilidades na vida, onde não tem um emprego fixo e um futuro garantido. Quem mais sofre nesse historia toda é a criança que não tem nada a ver com a historia.


Por isso vamos mudar esses índices de gravidez na adolescência, utilize todos os métodos preventivos para evitar a gravidez e algumas doenças sexualmente transmissíveis. Estejam atentas as regras e dicas que a mídia oferece, e saibam como se prevenir e evitar a gravidez na adolescência.