Dicas de maquiagem para o dia

Maquiagem diurna


Se maquiar faz parte do instinto feminino, seja no dia a dia, para ir ao trabalho, e principalmente para sair e ir a alguma festa. Dá pra perceber que existem vários tipos de ocasiões para usar maquiagem e há também uma maquiagem para cada tipo de ocasião.

Por exemplo não se pode sair por ai na luz do dia com uma maquiagem que você utiliza para ir a uma festa noturna, pois a noite usamos mais brilho e usamos cores mais fortes, coisa que não podemos fazer para ir a um passeio de dia. E sair sem maquiagem de para algum compromisso de dia também não é legal, pois você precisa dar um up em sua beleza para chamar a atenção de dia também.

Veja aqui algumas dicas de como se maquiar para sair ou ir a algum compromisso durante o dia.

Primeiramente como de costume use a base,corretivo, e pó só não exagere para não ficar clara demais. Saiba que mesmo sendo dia você pode usar sim uma sombra, mas deve ser uma sombra clara apenas para dar um charme, um rosinha claro, um beginho, e cores pastéis são ótimos para sair de dia. Para destacar os olhos você pode passar uma máscara para cílios, pode ser preta ou transparente aí vai do seu gosto, se seus olhos forem seu ponto forte destaque-os.

Para completar use um batom clarinho também, os tons claros de rosa são os melhores, e para dar um brilhinho use o gloss transparente, também passe um blush bem de leve só para dar aquela leve coradinha no rosto para que a make não fique sem graça.

Caso você não goste de rosa ou dessas cores mais claras e seu estilo é puxado pro rock você pode passar um delineador e usar lápis e máscara para cílios sem carregar muito, e na boca você pode usar um gloss transparente para dar um brilhinho.

Essas foram apenas algumas das maquiagens que você pode utilizar para sair durante o dia, a principal dica para se maquiar para sair de manhã ou a tarde é não usar cores muito fortes e brilho demais como sombras de gliter, ou metalizadas, e muito escuras também, o ideal é fazer uma make leve que seja simples, porém que realce sua beleza.